sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA



Voluntárias iniciam caminhada cor de rosa

Evento marcou a posse da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos. A presidente é Sandra Almeida Chiocca
Inicia oficialmente a caminhada cor de rosa em Campos Novos. Na noite de segunda-feira (05) aconteceu a posse da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento foi realizado no auditório da Casa da Cultura com a presença da presidente estadual da Rede, Aglaê Nazário de Oliveira, das voluntárias de Capinzal, que são consideradas as madrinhas do grupo de Campos Novos, além das voluntárias do município e de seus familiares.
A diretoria do grupo de Campos Novos é formada por oito mulheres: Sandra Almeida Chiocca (presidente), Jucélia Carafa (vice-presidente), Leia Dallanora (2ª vice-presidente), Nelcir Locatelli (1ª secretária), Andreia Medeiros (2ª secretaria), Susana Roesener (3ª secretária), Suleide Gomes (1ª tesoureira) e Marlene Martins de Souza (2ª tesoureira). Todas uniformizadas com um traje cor de rosa, elas receberam das mãos da presidente estadual da Rede um broche em formato de rosa, o símbolo do movimento. "Esta rosa só bonita se todas as pétalas estiverem juntas e assim nós devemos caminhar, unidas e empenhadas nesta causa, visando sempre a prevenção e conscientização das mulheres", destaca Aglaê.
Há cerca de um ano um grupo de mulheres de Campos Novos voltou a discutir sobre a importância da formação da Rede no município e conseqüentes benefícios a toda as camponovenses. Iniciaram-se, então, uma série de encontros com a rede Feminina de Capinzal, fundada em novembro de 1999, para troca de informações. Contatos também foram feitos com a Secretaria Municipal de Saúde a fim de conhecer os programas e serviços oferecidos com relação ao câncer de mama e colo de útero. Em 16 de novembro de 2011 foi formada a comissão provisória e logo em seguida o grupo foi agraciado com uma importante doação: o prefeito de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schimd e sua esposa Edilamar Salvador cederam um imóvel particular do casal para a instalação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Junto a essa boa ação, outras doações de produtos e serviços foram disponibilizadas ao recém formado grupo de voluntárias.
"A ação voluntária não precisa ser grande, mas eficiente. Precisamos agir com carinho e respeito, não desanimar frente às dificuldades, traçar metas e correr atrás delas, não medindo esforços para alcançá-las. Temos que cumprir nosso papel de anjos cor de rosa. Quero agradecer às nossas madrinhas de Capinzal, aos parceiros, colaboradores e colaboradoras, que nos auxiliaram para que chegássemos até aqui. Vamos colocar em prática o voluntariado cor de rosa e estejam certas de que na minha gestão farei de tudo para que o trabalho aconteça e por isso pedimos as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida para que ilumine o nosso caminho", ressalta a presidente Sandra Almeida Chiocca, que também aproveitou o momento para agradecer o apoio incondicional que tem recebido de sua família.
Ana Schirley Favero, que faz parte da diretoria da Rede Feminina de Capinzal, comentou que o dia 05 de março, data da posse da diretoria, ficará marcado na história de Campos Novos de maneira nobre e especial. "Queremos agradecer de coração a oportunidade de sermos madrinhas, isso muito nos alegra. Mas quero reforçar que o mais importante é que o trabalho voluntário de caráter educativo e preventivo precisa ser um constante mutirão de mãos e corações. Temos sempre que ter o sentimento de comprometimento, de carinho, respeito, imparcialidade e amor, externado esse amor verdadeiro ao próximo por meio de ações", aponta.
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos: Rua Dom Daniel Hostin, 380. Aberta todas as quintas-feiras, das 14 às 17 horas. E-mail: redefemininacamposnovos@gmail.com
Crédito: Daiane Celso/Jornal Planalto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!!!!!!!!!